Páginas

7/10/2011

Stages of the girl


Tudo começou quanto eu tinha nove anos, eu e mais 'amigas' demos os primeiros passos para a grande caminhada da construção de nossas personalidades, ficávamos loucas ao escutar uma das músicas da banda Rebelde, que sinceramente hoje a única sensação que isso me proporciona é de tédio. Tínhamos até  um grupinho de gurias que quando tinha festa na escola dançavam no palco, que por acaso eu fui candidata, mas faltei no grande dia da apresentação e depois de tanto escutar minha mãe dizendo que viriam grupos melhores para eu perder meu tempo e foi ai que se encerrou a fase 'Rebelde' e se iniciou a fase 'High School Musical', e digamos que foi o a faze definitiva da minha vida, ou era continuar dançando igual uma sem noção músicas que não diziam nada com nada ou era ter minhas primeiras palavras em uma língua estrangeira.
No início palavras enroladas, depois coreografias atrapalhadas e depois os filmes e as músicas no MP4 e foi ai que conheci Hannah Montana por acaso na locadora perto de casa na falta de opção o carinha que atendia disse que era um filme para minha idade e que era "coisa de menininha", confesso que no começo não fui com a cara da guria(Miley Cyrus), mas ao apertar o play do filme meus olhos fixaram na tela da televisão e meu inglês de quinta volto a funcionar passando a ser um inglês de quarta depois de ter descoberto as letras das músicas na internet.
Eu acabara de comprar um ingresso para o universo da Disney e depois da Hannah Montana ou junto não sei ao certo vieram Jonas Brothers e Selena Gomes, o que eles me ensinaram?
Não muita coisa, o básico, me ensinaram a sonhar e também aguçaram meu gosto pela música americana.
Bom até ai já se passaram a fase"Rebelde" ondei dancei como um retardada, a fase "High School Musical" onde aprendi o básico do básico do inglês, fase "Hannah Motana" onde tive enorme vontade de ser uma cantora secreta, a fase "Jonas Brothers"que foi minha primeira paixonite aguda. Fase "Selena Gomes, feiticeira" que me fez rir e me identificar com a preguiça repentina da garota.
Depois conheci a MTV onde achei Lady  Gaga, Nx Zero, Fresno, Demi Lovato, Restart e Cine, e foi ai que tive a fase "sombria", passava lápis de olho preto, repartia o cabelo em uma franja enorme mal cortada pela gilete batia em todo mundo e era principalmente rude com os garotos e até hoje tem alguns garotos que tem medo de mim, me arrependo muito por ter afastado essas pessoas da minha vida.
Mas não durou muito, deletei todas as músicas da minha playlist e comecei do zero vendo o que gostava e o que não gostava e foi então que conheci a doce Taylor Swift que despertou a delicadeza ainda inexistente e me fez ver como realmente o amor era, com seus altos e baixos. Encontrei também Selena Gomes só que agora como cantora, Justin Bieber e Luan Santana, e cara, como pude ouvir Luan Santana e suspirar por Justin Bieber?
Enfim agora minha playlist foi reduzida á músicas melosas e nem um pouco digamos... revoltadas, com cantores como Taylor Swift, Bruno Mars, Jason Mraz e Collbie Caillat e tenho que confessar que algumas do Green Day, e outras do Boys Like Girls para os dias mais loucos e algumas músicas nacionais com letras auto astral e com ritmo praiano resgatadas do verão de 2010 e 2009.
Mas já tenho incluso nos meus planos para o futuro previsível músicas francesas, adoro o rítimo que elas tem me passam tranquilidade e acho fofo o sotaque francês.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário