Páginas

7/06/2011

The last sunday of autumn

A tarde do domingo foi uma comum tarde de outono, consegui ver o sol raras vezes quando ele conseguiu irromper a barreira de nuvens carregadas, as folhas secas fazendo seu balé pelos ares, o clima ameno e o vento fresco traziam a chave do baú de lembranças de quando eu era uma mera garota de sete anos, quando a vida corria tranquila, onde os dias eram banhados por alegria e as tardes acompanhadas de gargalhadas no quintal, quando no sábado acordava cedo para ver TV Globinho na cama da minha mãe, e depois comia panquecas com geléia. A nostalgia trazia à tona a saudade e a vontade de voltar no tempo, à esperança de que dias como aqueles aconteçam mais vezes. Traziam também o desejo de passear no parque de mãos dadas, uma entrelaçada com a do pai e outra com a da mãe.
Na boca da noite fomos à casa da minha avó, e quando chegamos lá vimos rosquinhas expostas sobre a mesa, bolinhos de todos os tamanhos e sabores penas saídos do forno, xícaras de café transbordando seu vapor adocicado, bolinhos de chuva polvilhados por açúcar dando a impressão de que nevou exclusivamente sobre a cesta de bolinhos, a família estava toda reunida o que me fez ter saudade de coisas que nunca aconteceram, de sensações nunca sentidas e de pessoas nunca vistas.
Já de noite o frio tomara poder sobre o clima ameno, e para aliviá-lo chocolate quente com biscoitos acompanhados por uma manta para esquentar os ossos e um filme para completar o domingo mágico que sem duvidas sentirei vontade de revivê-lo por todo o resto de minha vida, e que lembrarei todas as noites de outonos restantes.

2 comentários:

  1. Oi! Obrigada pela crítica, elas são tão importantes quanto elogios, e obrigada por não ter me chamado de burra, já que isso seria extremamente desnecessário. Acho que, se você olhou os outros posts, viu que eu nunca disse que aquele era um blog de moda e muito menos que eu era entendida no assunto. Eu de fato não sou e nem pretendo ser. Não comento sobre tendências, desfiles, marcas ou looks da gringa porque são coisas que sinceramente não tem muita importância para mim. Eu sou só uma mulher normal que usa o que quer e o que me faz feliz, e acho que isso não fere ninguém, né? Fazer esse tipo de diário é uma experiência de autoconhecimento muito boa, você deveria tentar! Bom, desculpa se o post, os looks, ou eu te deixaram incomodada, tensa ou se simplesmente você não gostou. É direito seu, assim como é meu direito eu postar o que eu quiser no meu blog, né?
    Bom, boa semana, e bem fofa a foto do gatinho lá embaixo.
    (obs: só tente ser mais gentil em comentários futuros, em qualquer blog. De repente as outras pessoas podem não levar tão na boa quanto eu!)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pelo comentário, e pela dica para eu pegar mais leve, kkk, concordo com vc sobre fazer o que te faz feliz, dei minha crítica e vc aceitou ela bem, isso foi bem legal da sua parte e eu também levei esse comentário como uma crítica construtiva!

    ResponderExcluir